Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas.

Quando recusar o produto

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • embalagem aberta ou avariada;
  • produto avariado;
  • produto em desacordo com o pedido;
  • falta de acessórios.

Se, ainda assim, você aceitar o produto e depois percebeu avaria no produto, por favor, entre em contato em até 72 horas, para solicitar a devolução.

Troca ou cancelamento da compra por desistência ou arrependimento

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Devolução pelos Correios ou transportadora

CORREIOS: Se o produto tiver sido entregue pelos correios normalmente será devolvido pelos correios. Nesse caso será enviado ao cliente o código de postagem de logística reversa por e-mail, o cliente deverá levar o material até a agência de correios mais próxima e apresentar o produto na embalagem original ou embalado em papel pardo com o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

TRANSPORTADORA: Nos casos onde o material foi entregue via transportadora a coleta será efetuada pela mesma transportadora no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador entra em contato para agendar a retirada do material, caso não tenha sucesso na coleta, a transportadora tentará uma segunda vez. Nesses casos é necessária maior atenção por parte do cliente para que a coleta seja realizada e o processo de devolução possa ser continuado. É fundamental seguir as instruções a seguir:

  • acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
  • devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
  • junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
  • relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
  • peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor ao SAC Loja.
Prazo para resolução da troca

Até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto para você.

Restituição do valor pago

Após identificado pela Loja Banana Rosa a necessidade da restituição de valor, está será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no pedido.

Devolução de produto com defeito

A Solicitação de troca deverá ser comunicada em até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto deve-se entrar em contato para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados poderão ser devolvidos, com documento que ateste a presença do defeito, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Atenção: A empresa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem embalagem original ou devida embalagem, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Loja Banana Rosa.

Cancelamento por desistência com material na transportadora

Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, por favor, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.