Política de troca e devolução
Condições gerais
Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas.
Quando recusar o produto
Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, por favor, recuse o recebimento e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:
- embalagem aberta ou avariada;
- produto avariado;
- produto em desacordo com o pedido;
- falta de acessórios.
Se, ainda assim, você aceitar o produto e depois percebeu avaria no produto, por favor, entre em contato em até 72 horas, para solicitar a devolução.
Troca ou cancelamento da compra por desistência ou arrependimento
A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:
- o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Devolução pelos Correios ou transportadora
CORREIOS: Se o produto tiver sido entregue pelos correios normalmente será devolvido pelos correios. Nesse caso será enviado ao cliente o código de postagem de logística reversa por e-mail, o cliente deverá levar o material até a agência de correios mais próxima e apresentar o produto na embalagem original ou embalado em papel pardo com o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito. Para postar o produto siga as instruções:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução.
TRANSPORTADORA: Nos casos onde o material foi entregue via transportadora a coleta será efetuada pela mesma transportadora no mesmo endereço onde foi realizada a entrega. As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h. Nosso transportador entra em contato para agendar a retirada do material, caso não tenha sucesso na coleta, a transportadora tentará uma segunda vez. Nesses casos é necessária maior atenção por parte do cliente para que a coleta seja realizada e o processo de devolução possa ser continuado. É fundamental seguir as instruções a seguir:
- acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
- devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
- junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;
- relate, no verso do DANFE, o motivo da devolução;
- peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor ao SAC Loja.
Prazo para resolução da troca
Até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto para você.
Restituição do valor pago
Após identificado pela Loja Banana Rosa a necessidade da restituição de valor, está será feita utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no pedido.
Devolução de produto com defeito
A Solicitação de troca deverá ser comunicada em até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto.
Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto deve-se entrar em contato para comunicar problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.
Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados poderão ser devolvidos, com documento que ateste a presença do defeito, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
Atenção: A empresa isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem prévia comunicação, com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem embalagem original ou devida embalagem, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.
IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do (s) produto (s) no Centro de Distribuição da Loja Banana Rosa.
Cancelamento por desistência com material na transportadora
Em caso de desistência da compra após a emissão da nota fiscal, por favor, recuse a entrega do produto. Após o retorno da mercadoria ao nosso Centro de Distribuição, processaremos a restituição na mesma forma de pagamento e no valor total pago pela compra.