fbpx

A moda retrô voltou com tudo!

Mesmo depois de muitos ajustes nos modelitos, os conservadores continuaram com a ideia de banir os biquínis para o uso comercial. Mas não foi dessa vez! As Pin Ups entraram em cena e criaram um momento importante na história da Moda Praia. Conheça como surgiu a moda retrô que virou tendência hoje em dia:

Na época, durante a década de 50, atrizes importantes como a Marilyn Monroe e Ava Gardener desfilaram pelas praias com seus pequenos biquínis e foi o maior bafafá! 

Não demorou muito para que o cinema americano aderisse a novidade e estreou o filme “E Deus criou a mulher”. A atriz Brigitte Bardot usou um modelo tomara que caia com estampa xadrez de babadinhos, demonstrando o potencial da peça e fazendo o maior sucesso. Desde então, o biquíni teve um verdadeiro “boom” e meninas de famílias tradicionais do Rio de Janeiro passaram a usá-lo.

Foi no final da década de 50 que as brasileiras começaram a usar os biquínis. As vedetes como Carmem Verônica e Norma Tamar juntaram multidões nas areias das praias do Rio de Janeiro. Puro sucesso!

Depois de alguns anos, a musa francesa Brigitte Bardot visitou o Brasil, transformando o Rio de Janeiro, a vila de pescadores de Búzios, em praias mundialmente conhecidas. As mulheres do mundo inteiro resolveram então copiá-la. Consequentemente a história do biquíni vem a se tornar parte da história das praias cariocas, transformando em um centro de lançamento de moda praia nacional. 

“Foi uma peça revolucionária da época, a sociedade a princípio ficou escandalizada diante da “miudeza” da peça, mas a resistência conservadora, inclusive nos Brasil, aos poucos foi aceitando até que o biquíni virou um Hit no mundo inteiro” (Gloria Kalil, jornalista de Moda).

E hoje, a moda retrô voltou com tudo!

As peças inspiradas na década de 50 são charmosas e deixam o visual mais moderno e descolado. O biquíni é composto por top e hot pants, uma calcinha de cintura alta. Modelinho sexy igual as famosas Pin Ups!

Interessante, né? O que achou da moda retrô? Deixa o seu comentário abaixo sobre essa tendência.

Aproveite, temos um descontinho especial nas peças da coleção da década de 50. Insira o cupom #RETRO20% na sua compra e receba 20% de desconto.

Entre no link e confira: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Assine nossa Newsletter e
ganhe 20% de desconto



Desconto válido apenas para primeira compra e uma vez por CPF.
1
Oi, tudo bem? Se tiver alguma dúvida em relação aos nossos produtos, me envie uma mensagem. Estou aqui para te ajudar!

Att, Tati
Powered by