fbpx

O surgimento da Moda Praia

Considerado uma das invenções mais importantes do século XX, depois da bomba atômica, o biquíni foi criado em 1946 por um estilista francês chamado Louis Réard.

A moda praia brasileira é conhecida e reconhecida internacionalmente, seja por seu estilo mais ousado, sua tecnologia e qualidade, fazendo com que seja o setor do vestuário feminino que mais se destaca.

O biquíni não é invento nacional. O nome foi inspirado em uma ilha chamada Bikini, pertencente aos EUA. Na época em que o biquíni foi inventado esta ilha estava sendo o local de teste nuclear americano, onde várias bombas eram explodidas. Então Louis Réard, deu o nome da ilha à sua invenção, pois acreditava que o efeito social seria tão explosivo quanto a bomba nuclear[1].

“O biquíni é a coisa mais importante que surgiu desde a invenção da bomba atômica”. Diana Vreeland (1903-1989), importante editora de moda das revistas norte-americanas Harper’s Bazaar e Vogue[2].

O biquíni durante sua história contribuiu com a revolução de comportamento, tornando-se cada vez mais ousado, desde a sua criação. Dessa forma possibilita ideias inusitadas para se manter uma peça revolucionaria.

[1] FONTE: Globo News: Os 70 anos de uma peça revolucionária, o biquíni. Disponível em: https://g1.globo.com/globo-news/arquivo-n/videos/v/os-70-anos-de-uma-peca-revolucionaria-o-biquini/4838864/. Acesso em 14/03/2016.

[2] FONTE: Almanaque Folha. Disponível em: almanaque.folha.uol.com.br. Acesso em: 14/03/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Oi, tudo bem? Se tiver alguma dúvida em relação aos nossos produtos, me envie uma mensagem. Estou aqui para te ajudar!

Att, Tati
Powered by